Segurança e tecnologia: câmera com tamanho de carregador que filme em FullHD.

post 1.1LookOut Charger, a inovadora câmera de segurança que se destaca por seu visual no formato de um carregador para celular. De fato se trata de um aparelho 2 em 1 bem eficiente, capaz de vigiar ambientes na sua casa e ainda servir de adaptador de tomada USB. As gravações são feitas em Full HD e com a capacidade de filmar sem precisar de Internet, rede Wi-Fi ou fios extras.

O projeto está disponível no site de financiamento coletivo Indiegogo, e já alcançou grande parte da meta inicial para produção. A câmera compacta tem preço a partir de R$ 280 ( U$90) e, com entrega no Brasil( previstos para Agosto de 2017) com frete gratuito.

A câmera ‘secreta’ oferece armazenamento interno de até 32 GB, sem necessidade de aplicativos para configuração, a LookOut Charger funciona de forma simples, somente plugar em uma tomada que ela começar a gravar e depois conectar no computador para acessar todas as gravações. Os vídeos são salvos no formato AVI, compatível com a maioria dos players.

Como já citado, além de tudo, o ponto mais interessante é o visual, que promete ser indetectável, sem sinais de lente. Dessa forma é possível manter a segurança do local, sem que ninguém perceba.

Ainda por cima, dispositivo é compacto, ele tem medidas de 45 x 25 x 25 mm. O aparelho ainda oferece um microfone interno para captar o som ambiente em alta definição. E ele tem capacidade de gravação de 3 á 6 horas.  ( para a versão de 16 GB a fabricante promete vídeos entre 3 e 4 horas consecutivas, e na versão com espaço de 32 GB essa captura aumenta para 6 ou 7 horas de vídeo). Para acessar as gravações, ele é compatível com computadores com Windows a partir do ME/2000 até o 10, macOS e Linux.

Basta plugar no computador para acessar as mídias (Foto: Divulgação/Indiegogo)

O adaptador pode ser usado com smartphones iOS e Andorid via USB e plugado em tomadas com padrões A/B (usual nos Estados Unidos, México, Canadá e Japão) e formatos C/E/F (Europa, Ásia e América do Sul). Para saber informações um pouco mais técnicas, ele é compatível com cargas de 110v~240v (bivolt) e oferece potência de 5V-1A no carregador.Giovanna.