imagem2O TRUCK TIN tem como objetivo proporcionar inteligência artificial para que os vendedores visitem todos os clientes de sua carteira no prazo máximo de 90 dias, isto fará grande diferença para atingir os resultados e objetivos de vendas. Com métricas dimensionadas corretamente, conforme o perfil de cada vendedor, o aplicativo fará com que a concessionaria participe ativamente de todas as negociações de compra de caminhões na sua região e não tenha venda perdida por W.O, ou seja, sem participar das negociações.

Para que isso aconteça, o relacionamento constante do vendedor com as pessoas que decidem o negócio na carteira de clientes em potencial é de suma importância.

  • Importação de carteira de clientes

Após efetuar a importação e conferencia da carteira de clientes, o vendedor deve classificar os clientes de sua carteira conforme o potencial de compra. Este processo é importantíssimo e deve ser realizado antes de gerar a primeira carga de visitas para o vendedor.

Sugerimos usar os conceitos do “DIAGRAMA DE PARETO”, também conhecido como A, B e C. Seguindo esse conceito a carteira deve ser classifica como segue:

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  • Tabela de frequência de venda

Sugerimos configurar inicialmente os dias de frequências de visita como o modelo abaixo:

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Estes parâmetros iniciais servirão de base para que nos próximos 60 dias mediante análise dos gerenciais e resultados apresentados, seja identificado as dificuldades encontradas e qual a melhor configuração da carteira de cada vendedor.

Principais erros de carteira de vendedor que estão fora do trilho do giro de visitas:

  1. Carteira muito grande não é possível girar os clientes 90 dias.
  2. Região mal dimensionada perdendo muito tempo com a sequência das rotas.
  3. Vendedor viciado visita sempre os mesmos clientes.
  4. Vendedor novo não tem relacionamento com os clientes
  • Métricas de dias de visita atrasada ou antecipada

Para melhorar a logística do vendedor e evitar que algumas visitas sejam consideradas atrasadas ou antecipadas no gerencial de visitas, usamos o conceito de dias tolerância. Com esta logística os clientes que tenham visitas programas na semanapodem ser ordenados por proximidade GPS sem que o sistema classifique a visita com antecipada ou atrasada desde que esteja dentro dos dias configurados nos parâmetros, é muito importante que esta parametrização seja de no máximo de 5 dias, caso contrário o vendedor vai ter uma margem muito grande para não visitar os clientes programados fazendo com que o administrador tenha uma visão distorcida de que o vendedor é eficiente.

  • Limite de dias para reagendar de visitas.

É importante que o vendedor tenha liberdade para adiar as visitas programas, mas é confiável deixar apenas por duas vezes pôr no máximo 03 dias para que a visita não seja adiada por mais que duas semanas.

 

EXPERIMENTE