Volvo-VH-Truck-HighwayA Volvo Trucks North America planeja lançar uma tecnologia nos EUA que irá memorizar a rota do motorista e então irá gerenciar como o veículo opera para aumentar a eficiência do combustível.

O software, Volvo I- See, armazena informações sobre milhares de rotas. Os dados são então utilizados para manter o caminhão na marcha mais eficiente para economizar combustível na próxima vez que ele passar por uma rota conhecida.

Quando o Cruise Control é ativado , o sistema grava a topografia do percurso , armazenando até 4.500 colinas em sua memória , disse a empresa de caminhões. I -See irá reconhecer a rota em futuras viagens e irá trabalhar em conjunto com a transmissão manual automatizada (AMT) Volvo I-Shift para escolher a marcha ideal.

“A integração entre a transmissão e o motor é fundamental para obter o melhor desempenho e eficiência possível”, disse John Moore , um gerente de marketing de produtos Volvo. “Daqui para frente motoristas vão ganhar mais potência com menores gastos de gasolina.”

O sistema economiza até 5% de gasolina quando ativado, disse a Volvo. Está disponível na Europa , porém não nos EUA. A tecnologia é projetada especificamente para subir colinas de uma maneira que otimize a eficiência de combustível.

  • Clique aqui para saber como funciona essa tecnologia.

Ele faz isso monitorando a velocidade , peso e carga do motor do veículo , e trabalhando em conjunto com a transmissão semi-automática da Volvo para se preparar para as próximo inclinações e para ajudar o caminhão a gerenciar sua velocidade sobre as ladeiras.

Ele mantém o caminhão em uma marcha maior para garantir mais potência e performance, enquanto ao mesmo tempo evita reduções de marchas desnecessárias, que podem desperdiçar combustível, disse a Volvo.

Quando o I- See reconhece uma colina , o caminhão acelera para ganhar impulso. Uma vez no topo , o caminhão desacelera e segue em ponto morto, economizando energia .

Com o ganho de velocidade indo ladeira abaixo , o sistema automaticamente ativa os freios para manter o caminhão sob controle. Então o veículo sai da colina em ponto morto, acelerando novamente.

Truck_Tin_Graziele